FAQ

O Rocket MAX é um aplicativo que mostra sua saúde financeira com um nível de detalhe nunca visto, nele você consulta suas operações de créditos, relacionamentos com as instituições financeiras e tem um score de crédito desenvolvido através de modelos preditivos baseado no seu histórico financeiro.

Para usar o Rocket MAX baixe o aplicativo na loja Play Store ou Google Play siga as etapas de cadastramento solicitadas no App, aguarde suas informações financeiras carregarem e pronto, já pode usufruir do seu MAX.

Não. O acesso ao aplicativo e ao Registrato é gratuito.

O score é desenvolvido a partir de dados do Registrato e dados cadastrais utilizando técnicas estatísticas que separam bons e maus pagadores.

Para ter um score de crédito no Rocket MAX, baixe o aplicativo na loja Play Store ou Google Play siga as etapas de cadastramento solicitadas no App, e o credenciamento no Registrato. Ao final destas etapas será gerado o seu score de crédito.

Confira algumas dicas para melhorar e aumentar seu score e sua saúde financeira:
  1. Mantenha seu nome limpo
  2. Negocie as dividas em atraso
  3. Diminuir gastos com cartão de crédito
  4. Evitar o uso de cheque especial e crédito especial
  5. Pague suas contas em dia
  6. Não comprometer o orçamento mensal sugerido pelo Rocket MAX
  7. Não utilizar muitas modalidades de crédito
  8. Não utilize seu nome em compras de terceiro

Você pode compartilhar com as instituições financeiras e empresas que desejam realizar um empréstimo/crédito o seus dados do Rocket MAX e mostrar a sua capacidade financeira.

Não pode. Infelizmente o Rocket MAX só funciona para pessoa física. Fique ligado que em breve disponibilizaremos uma versão para PJ.

Para compartilhar seus dados com uma empresa, você receberá no seu app uma solicitação de compartilhamento é só aceitar e configurar quanto tempo deseja compartilhar seus dados com a instituição.

Para compartilhar seus dados com um amigo, você receberá no seu app uma solicitação de compartilhamento é só aceitar e configurar quanto tempo deseja compartilhar seus dados ou se também você pode acessar o app > Compartilhamentos e colocar o CPF de quem deseja compartilhar suas informações, configure o tempo e pronto dados compartilhados.

Sim seus dados estão 100% seguros. O Rocket MAX não armazena nenhum dado dentro de nossos servidores e sim no seu smartphone.

Existem duas formas, você tanto pode desinstalar o aplicativo do seu smartphone ou acessar o site www.meumax.com.br e remover seu dispositivo.

Ainda não. Infelizmente ainda não temos estrutura para identificar a documentação de estrangeiros em território nacional como o Registrato e score de crédito.

Não. O Rocket MAX segue a premissa da LGPD (Lei de Geral de Proteção de Dados) no qual o usuário é dono dos seus dados e somente ele pode autorizar o compartilhamento de suas informações.

Não, porque só conseguimos vincular um CPF por conta aberta.

O Registrato é um sistema administrado pelo Banco Central que permite aos cidadãos terem acesso pela internet, de forma rápida e segura, a relatórios contendo informações sobre seus relacionamentos com as instituições financeiras e sobre suas operações de crédito.

Através do aplicativo Rocket MAX você inicia o credenciamento no Registrato, o app direcionará para todos os passos de registro.

A frase de segurança é um instrumento de segurança que serve para verificar se quem está se credenciando é o titular das informações. Ela é utilizada quando a pessoa física pretende fazer o seu credenciamento para acessar pela primeira vez o Registrato, utilizando a opção de validação pelo Internet Banking. A frase é gerada automaticamente pelo Registrato após a conferência dos dados pessoais com o cadastro que consta na Receita Federal.

Caso não consiga validar a frase de segurança, verifique se ocorreram as condições a seguir:

  • O banco acessado para validação foi realmente o mesmo informado no aplicativo do Rocket MAX para obter a frase de segurança?
  • A frase de segurança foi solicitada há menos de 48 horas?

Caso as duas respostas sejam positivas, pode estar ocorrendo algum problema no Internet Banking. Verifique junto à instituição financeira.

Os relatórios fornecidos são compostos por informações enviadas pelas instituições financeiras e compreendem pelos cadastros: Cadastro de Clientes do Sistema Financeiro – CCS, Sistema de Informações de Crédito – SCR, Relatório de Operações de Câmbio e Transferências Internacionais. Saiba mais em Registrato.

Não, há uma defasagem de tempo entre o envio das informações pelas instituições financeiras e a disponibilização delas pelo Registrato.